4 de dezembro de 2011

A história do Jardim Siesta

A história do nosso bairro começa na década de 50, quando o Sr. Istvan Molnár, um húngaro radicado em São Paulo e proprietário destas terras, constrói o Clube de Campo para reunir, num lugar calmo
e bonito, nos fins de semana e feriados, os amigos estrangeiros que também moravam na capital paulista.
Esses amigos ficavam hospedados no prédio que fica quase em frente às quadras de tênis do Trianon.
Logo depois, é construída a sua residência de campo, na Rua Hungria; hoje, residência do Sr. Antonio Francisco.
As ruas do nosso bairro têm nomes de países, porque os amigos do Sr. Molnár eram também de outras nacionalidades.
Alguns deles, como a Sra. Margarida Pely, resolveram ter sua residência de lazer, aqui, fazendo com que o Jardim Siesta - o nome indica lugar de descanso - começasse a crescer.
Mais tarde, por volta dos anos 70, o Sr. Molnár dá início ao loteamento do bairro, com algumas casas parecidas com a sua e as vende a outras pessoas que já não são mais as do seu restrito grupo de amigos de São Paulo. A única entrada para cá era pela Av. Japão, ainda de terra e com muitas árvores no meio.
A partir daí, gente da nossa cidade e outras pessoas que chegavam a Jacareí, que queriam morar num bairro arborizado, tranquilo e ainda pouco habitado, vieram para cá e novas residências foram construídas.
O Trianon Clube, que só possuía a sede da cidade, atual Educa Mais, adquiriu o Clube de Campo, aumentando os atrativos do nosso bairro, já que o lazer estava ainda mais completo para todos os moradores que se tornassem sócios.
Como se vê, o Jardim Siesta nasceu de um sonho de um homem empreendedor, que acreditou em fazer daqui um lugar com muita qualidade de vida, a qual temos lutado até hoje para preservar.